Colégio Guarulhos

Professor: Marcelo Silva Santana

Execução do Projeto: 4º bimestre 2017

II. OBJETIVOS

O objetivo desse Projeto é desenvolver nos alunos a conscientização e a importância dos gráficos e a construção dos mesmos.

Sendo o aluno capaz de coletar dados, transformando-os  em porcentagem e em graus. Usando o transferidor, compasso e régua..

III. INTRODUÇÃO

Este trabalho versará sobre processamento de informação, onde os alunos serão protagonista da pesquisa, execução e apresentação.

IV. JUSTIFICATIVA

Os gráficos de setores são muito utilizados em jornais, revistas e nas indústrias, porque apresentam aspectos visuais de fácil compreensão.

V. METODOLOGIA / CULMINÂNCIA

O Projeto é direcionado aos alunos do 8º ano, proporcionando uma aquisição de conhecimentos através da construção de gráficos de setores com coletas das informações no seu ambiente escolar, especificamente na sala de aula onde estuda. Após as coletas dos dados irão se reunir em grupos, serão disponibilizados três opções pesquisas: estilo musical, filmes, número dos sapatos dos alunos.

Com os dados coletados irão fazer os cálculos transformando-os em porcentagem e em graus, usando transferidor, compasso e régua. E finalmente os alunos construirão  gráficos, os quais serão expostos nos murais do colégio.

VI. AVALIAÇÂO

O referido Projeto incorpora a nota1 do processo avaliativo do colégio, ao item nota de trabalho.

Portal do Aluno

Portal do Professor