Modern Warfare 2 é o típico CoD com algumas evoluções
postado em 27 de maio de 2024...A Activision tem uma missão cada vez mais difícil nas mãos, a de manter a franquia Call of Duty relevante e se afastar do ar de “mesmice” (embora seja o que grande parte da comunidade ativa do jogo busque). Dessa forma, pode-se dizer que Modern Warfare 2 cumpre tal objetivo. Há novidades suficientes para considerar o jogo uma evolução, mas ainda estamos falando de um típico Call of Duty.
A maior parte da campanha realmente não traz novidades. Tudo é basicamente um filme de ação, porém, cenas de conflitos entre grupos numerosos são alternadas com trechos inéditos de furtividade que flertam com o gênero sobrevivência, com o jogador em posição de vulnerabilidade e necessidade de encontrar itens pelo mapa para construir ferramentas, armas para se defender e armadilhas.
Embora o conteúdo pareça “jogado”, é impossível não sentir um ar de refresco em meio a tanto tiroteio e explosões (por melhores que elas sejam). Aliado a isso, várias escolhas de design de níveis são interessantes. Além do já citado trecho furtivo e de sobrevivência, trechos que envolvem perseguições de carros dão controle de absolutamente tudo ao jogador, desde que caminho tomar até a possibilidade de trocar de veículo. Em determinado momento, um conflito contra um tanque de guerra até parece uma luta contra chefe.