Half-Life 2 é antigo, mas continua atual e importantíssimo até hoje
postado em 01 de julho de 2024...Novembro de 2004 foi um mês de destaque para jogos de PC, e de fato para PC Gamer: 96% para a obra-prima da Valve, 95% para Rome: Total War para 95%, 89% para FIFA 2005, e Shade: Wrath of Angels com 59%.
Mas o jogo que chamamos de "messiânico" era tudo o que importava naquele mês e, de fato, naquele ano. Não só deu início ao serviço Steam (eventualmente) conquistador de mundos da Valve, mas também cortejou criminosos. Após o envolvimento do FBI e um esforço concentrado da comunidade da Valve, o código roubado do Half-Life 2 foi devolvido vários meses ansiosos depois, mas não depois de fazer o querido e velho Gabe suar por um cronograma de desenvolvimento bastante atrasado. Poderia ser este o nascimento oficial do tempo Valve?
E Half-Life 2 ainda importa. Pouco menos de uma década depois, as memórias permanecem na consciência coletiva. A arma de gravidade. O hoverboat. Striders. Dog. Ravenholm, para o qual definitivamente não vamos. O jogo deixou uma marca indelével em sua paisagem, e não apenas em termos daqueles momentos icônicos. Por baixo de tudo isso, o motor Source deu aos modders e desenvolvedores uma boa plataforma na qual basear seu jogo. Ele ainda está sendo usado hoje — embora em uma forma fortemente modificada — no jogo de tiro multijogador da Respawn, Titanfall.
Você tem que experimentar por si mesmo. Este é o jogo imperdível. É hora de obter aquele sistema de PC de ponta. Venda sua avó, refinancie o gato, faça o que tiver que fazer. Só não perca.