Undertale: resumo geral do game "retrô" de RPG
postado em 20 de maio de 2024...A proposta do game é justamente apresentar um jogo onde suas escolhas repercutem no avançar da obra, nos diálogos, consequências e fins, fazendo isso da melhor maneira que já vi nesse meio (sem a irregularidade de Heavy Rain, ou o roteiro risível e sem perspectiva de Bandersnatch).
Aqui você controla uma criança que caiu em um submundo dominado por monstros – estes vivendo ali após serem derrotados em uma guerra contra humanos. Assim começa uma jornada que debate moralidade de uma forma poucas vezes vista nos videogames. Afinal, o destino de cada personagem encontrado pelo caminho está em suas mãos.
Undertale sabe subverter expectativas de forma impressionante. Mesmo sabendo todos os elogios feitos ao jogo, é impossível não estranhar o jogo ao longo de sua primeira hora. O gráfico pixelado bastante datado e tosco surge como um preconceito inevitável ao lado de uma mecânica de combate que soa estranha a primeira vista, onde você controla um coração e deve desviar dos ataques recebidos. Aos poucos o jogo conquista o jogador através de sua carta mais forte: seu brilhante roteiro, extremamente cômico e emotivo, com uma construção de personagens feita com maestria e pitadas de sátiras inteligentes ao gênero RPG.