Público alvo: 8º B e C
O gênero textual fotonovela é defendido como um ótimo meio de ensino aprendizagem por Hernández (2007) e Nimmon (2014) por ser uma mistura de gêneros, incluindo a novela, a fotografia, o desenho e a história em quadrinhos permitindo o contado dos alunos com estas quatro expressões artísticas, além de transformar a consciência da história, do social, da política e ideologias.
Objetivo
O objetivo é que o aluno perceba a infinidade de gêneros textuais que existem na língua portuguesa, como é a sua estrutura, organização e que abrange também o gênero Fotografia.
Estratégias
Os alunos em grupo tiraram fotos, organizaram e produziram os textos.
Exposição
Foi exposto os trabalhos pela escola onde todos os alunos puderam apreciar os trabalhos feitos pelos alunos.
O projeto foi realizado com sucesso, os alunos participaram e realizaram as atividades solicitadas, sem objeções. Foram aulas prazerosas e atingi o meu objetivo geral, o de despertar o interesse pela produção de uma fotonovela e aumentar a criticidade.