I. IDENTIFICAÇÃO
Assunto: Tratamento da informação
Nível: Ensino Fundamental 8º ano
Professor: Marcelo Silva Santana
Execução do Projeto: 4º bimestre 2017
II. OBJETIVOS
O objetivo desse Projeto é desenvolver nos alunos a conscientização e a importância dos gráficos e a construção dos mesmos.
Sendo o aluno capaz de coletar dados, transformando-os em porcentagem e em graus. Usando o transferidor, compasso e régua..
III. INTRODUÇÃO
Este trabalho versará sobre processamento de informação, onde os alunos serão protagonista da pesquisa, execução e apresentação.
IV. JUSTIFICATIVA
Os gráficos de setores são muito utilizados em jornais, revistas e nas indústrias, porque apresentam aspectos visuais de fácil compreensão.
V. METODOLOGIA / CULMINÂNCIA
O Projeto é direcionado aos alunos do 8º ano, proporcionando uma aquisição de conhecimentos através da construção de gráficos de setores com coletas das informações no seu ambiente escolar, especificamente na sala de aula onde estuda. Após as coletas dos dados irão se reunir em grupos, serão disponibilizados três opções pesquisas: estilo musical, filmes, número dos sapatos dos alunos.
Com os dados coletados irão fazer os cálculos transformando-os em porcentagem e em graus, usando transferidor, compasso e régua. E finalmente os alunos construirão gráficos, os quais serão expostos nos murais do colégio.
VI. AVALIAÇÂO
O referido Projeto incorpora a nota1 do processo avaliativo do colégio, ao item nota de trabalho.