- Super User
- Notícias
- Acessos: 2154
Público alvo: 8º B e C
O gênero textual fotonovela é defendido como um ótimo meio de ensino aprendizagem por Hernández (2007) e Nimmon (2014) por ser uma mistura de gêneros, incluindo a novela, a fotografia, o desenho e a história em quadrinhos permitindo o contado dos alunos com estas quatro expressões artísticas, além de transformar a consciência da história, do social, da política e ideologias.
Objetivo
O objetivo é que o aluno perceba a infinidade de gêneros textuais que existem na língua portuguesa, como é a sua estrutura, organização e que abrange também o gênero Fotografia.
Estratégias
Os alunos em grupo tiraram fotos, organizaram e produziram os textos.
Exposição
Foi exposto os trabalhos pela escola onde todos os alunos puderam apreciar os trabalhos feitos pelos alunos.
O projeto foi realizado com sucesso, os alunos participaram e realizaram as atividades solicitadas, sem objeções. Foram aulas prazerosas e atingi o meu objetivo geral, o de despertar o interesse pela produção de uma fotonovela e aumentar a criticidade.
Leia mais: 1º Torneio Virtual de FIFA -2017
Um Momento de Aprendizagens!
O Sistema de Ensino Dom Bosco, organiza todos os anos a Jornada Pedagógica destinada a todos os Colégio os quais adotam este Sistema, com o objetivo de Formação Docente e Pedagógica desses Colégios.
Este ano aconteceu no último sábado dia 28/10 e contou com um número expressivo de participantes.
A Equipe Pedagógica e Gestora se fizeram presentes e passaram informações sobre as novidades nos conteúdos das apostilas. Foi apresentado um vídeo do Encontro dos Mantenedores ocorrido no início do segundo semestre.
Os professores e coordenadores foram direcionados para as oficinas, as quais nos aguardavam consultores com temas a serem trabalhados.
Na oficina da educação infantil e anos iniciais, foi trabalhado motivação e formas de aprendizagens. O aluno pesquisador foi o tema da oficina dos professores do ensino fundamental II e ensino médio. E para os Coordenadores foram abordados aspectos relevantes de Gestão Escolar.
Em todas as oficinas ocorreram a troca de experiências, apresentação de vídeos, execução de cartazes ilustrativos e plenária dos grupos.
E ao final, fomos agraciados com uma excelentep, com o Dr. Marcos Mayer, Doutor em Psicologia e Mestre em Educação, abordando o tema relacionamento professor e aluno. A abordagem do tema foi claro, reflexivo e descontraído.
Todos nós, professores participantes saímos satisfeitos e com a certeza de que estamos no caminho certo pela busca constante de formação no encontro com o entendimento e prática dos novos paradigmas educacionais. Afinal, a ESCOLA É VIVA.
E que venha a Jornada Pedagógica 2018 !
Nós professores participantes!