Onde e como tudo começou
O Capitão América é a identidade heroica de Steve Rogers. Além disso, é considerado como o primeiro Vingador. Em suma, o personagem nasceu em 1941, na revista Captain America Comics #1. Ademais, o super herói foi criado por Joe Simon e Jack Kirby, dos estúdios da Marvel Comics.
O Capitão fez parte de um movimento patriota que trazia super-heróis, principalmente, atuando na Segunda Guerra Mundial. Dessa forma, Steve atuava ao lado de Bucky Barnes, seu melhor amigo, no combate contra nazistas.
• Origem do Capitão América •
Em suma, Steve Rogers nasceu em 4 de julho de 1920, sendo filho de imigrantes irlandeses. Ademais, o garoto tinha muitos problemas de saúde. Entretanto, tinha muita vontade de entrar no exército para lutar na Segunda Guerra Mundial. Então, disposto a fazer qualquer coisa para isso, sobretudo, ele aceita participar de um experimento de Supersoldados. Onde acaba ganhando os poderes de Capitão América.
Apesar de ser um dos personagens mais importantes da Marvel, o Capitão América surgiu quando a editora ainda se chamava Timely Comics. A princípio, ele se chamaria Super América. Mas, o nome foi mudado antes da publicação.
• Renascimento •
Na década de 60, o Capitão América foi revivido com histórias de Stan Lee. Em suma, foi revelado que o personagem tinha caído com um avião no Atlântico Norte. Onde ficou congelado em animação suspensa por volta 70 anos. Dessa forma, ele foi apresentado a uma nova geração de leitores e passou a liderar os Vingadores.
Em seguida, na nova fase, ele ainda enfrentava vilões nazistas, bem como os Neo nazistas da Hidra ou tecnológico como Modok. Já nos anos 70, ele lutou contra uma organização racista inspirada na Ku Klux Klan e se uniu ao personagem Falcão. Durante este período, a revista do personagem passou a se chamar Captain America and the Falcon.
• Guerra Civil e memória •
a Guerra Civil dos super heróis aconteceu quando o governo dos EUA propôs uma lei de registro de super-humanos. De um lado, o Capitão América se colocou contra a lei e criou os Vingadores Secretos, em oposição ao Homem de Ferro.
Ademais, os grupos liderados pelos dois heróis entraram em várias batalhas, sendo que a última delas foi o Homem de Ferro quem venceu. Na verdade, o lado do Capitão América estava se dando melhor, mas ele acabou se entregando para por fim aos estragos na cidade.
• Poderes do Capitão América •
- Graças ao experimento do soro do Supersoldado, Steve obteve um poder de cura. Além disso, ganhou um corpo mais elevado e desenvolvido do que qualquer outro lutador ou atleta do planeta. Ou seja, se o limite físico de um homem comum no ápice de sua forma física fosse 10, o do Capitão América, seria de 30.
- o soro ainda proporcionou ao Capitão América outros atributos físicos. Tais como: resistência, agilidade e velocidade sobre-humanas. Pois, seu esqueleto é muito mais denso do que um de um humano normal.
- Por fim, Steve Rogers também é um líder nato. Por isso, liderou vários grupos de heróis durante toda a sua carreira de super herói. Além disso, por ser um ex-militar, ele é um ótimo estrategista e perito em várias táticas de guerrilha e armas de fogo.
• Conheça também •